Overpower Origins RPG Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um mundo de aventuras, aonde o céu é o começo e não o limite. Bem vindo as Origens do Neoverpower.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

2. Ragnarok Memories of Heroes - Regras e Sistema

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alicia Han

Alicia Han
Administração GM
Administração GM

Ragnarok memories of Heroes conta a Historia da Humanidade em seu inicio de civilização pelas terras de Rune-Midgard. Os personagens são convocados pelo rei Tritan I a fim de explorar as terras de Midgard e garantir um caminho a nossa evolução.

SISTEMA
defensores de tóquio.

CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM.

Os personagens são construidos com 5 pontos. Não existem vantagens, apenas desvantagens que podem aumentar seus pontos. Máximo de desvantagens: 3 desvantagens de -1 ou outra combinação desde que não ultrapasse os -3 de desvantagens [ total de 8 pts de personagens ].

Cada personagem pertence a uma classe, ao escolher a classe você tem direito a escolher 1 skill inicial das 3 que ela possui.

===============================================

CLASSES DE PERSONAGEM.

Espadachim
[ Pvs x 6 / Mps x 3 ]
Espadachins podem usar as melhores armaduras de Rune-Midgard, que combinadas com o seu alto vigor e capacidade de se curarem rapidamente, os tornam a frente de ataque em qualquer tipo de combate. São capazes de empunhar tanto lanças quanto espadas de uma ou duas mãos, e estão sempre prontos a defender os mais fracos e revidarem com força com suas incríveis habilidades de batalha.
skill 1. Especialização com Espada 1 Mão: danos de espada aumentam em +2
sklll 2. Especialização com Espada 2 Mão: danos de espada aumentam em +2
skill 3. Golpe Fulminante: ao custo de 2Mps o espadachim aumenta sua força em x2 no ataque

Mago
[ Pvs x 3 / Mps x 6 ]
- O mago especializado na conjuração de Magias Poderosas e destruidoras
skill 1. Ataque Espiritual: dano espiritual nos pontos de vida e magia igual Pdf. custo 2mp
skill 2. Lanças de Gelo - Lanças de Fogo - Relâmpago: dano elemental igual Pdf x2 por 2Mps
skill 3. Chama Reveladora: releva oponentes, criaturas ou itens magicos em uma area por 1mp

Acolito
[ Pvs x 3 / Mps x 6
- Noviços são abençoados com o poder de curar e aumentar a força e a determinação de si próprios, e de seus companheiros de batalha. Dedicados a tornar o mundo um lugar melhor, dando apoio a outras pessoas ou pelas próprias mãos, livrando Rune-Midgard das legiões de monstros malditos e sombrios.
skill 1. Cura: restaura ferimentos igual a 1d6+H ao custo de 2Mps
skill 2. Benção: aumenta a FA e FD do alvo em +2 por 3 turnos ao custo de 2Mps
skill 3. Flagelo do Mal: aumenta os danos e defesas do Acolito em +1 por 2Mps

Mercador
[ Pvs x 6 / Mps x 3 ]
- Mercadores não possuem muita aptidão para batalhas, porém apresentam habilidades únicas de comércio. Movimentam a economia de Rune-Midgard com seus carrinhos cheios de itens, e suas lojas com tudo que se pode desejar. A única habilidade de batalha que possuem utiliza seu precioso zeny, mas cada centavo é bem gasto no poder destrutivo da "Mamonita".
skill 1. Mammonita: dano do mercador aumenta em x2 pra cada 200 moedas gastas
skill 2. Fatura e desconto: nas negociações do mercador variam de 1/4
skill 3. Comércio: Mercador é capaz de criar comercio, vender itens e identficar itens.

Gatuno
[ Pvs x 4 / Mps x 4 ]
- Gatunos destacam-se pela agilidade sem igual. São os mestres da esquiva e especialistas em ataques rápidos com as adagas, sendo capazes de eliminar seus oponentes com uma velocidade espetacular. Dificilmente são acertados em batalha e são capazes de se esconder dos inimigos camuflando-se no ambiente. São versados nas artes do veneno e especialistas no manejo de adagas. Podem fazer uso de boas armaduras, espadas de uma mão, e até mesmo arco e flecha.
skill 1. Ataque Duplo
skill 2. Furto e Esconderijo: O gatuno recebe H+1 para roubar e esconder
skill 3. Envenenar: os danos do gatuno passam a ter veneno, causando 1 de dano por turno.

Arqueiro
[ Pvs x 4 / Mps x 4
Arqueiros são hábeis atiradores, destacando-se pela enorme destreza e rapidez com o arco e flecha. Conseguem abater seus inimigos a longas distâncias, antes mesmo de serem notados. Sempre determinados a aprimorar sua maestria com o arco e flecha, os Arqueiros possuem habilidades específicas para esta arma, que aumenta não só sua destreza, como também a agilidade.
skill 1. Rajada de Flechas: atinge alvo com Pdf x 2 ao custo de 2mps
skill 2. Chuva de Flechas: atinge até nove alvos ou 1 alvo com 9 ataques ao custo de 4 mps
skill 3. Precisão e Olhos de Aguia: aumenta H+1 e alcance de PdF+1 ao ser ativado 1mp


===========================================================




[ -2 ] ASSOMBRADO
Você é aterrorizado por uma lembrança ou pela própria presença de algo assustador e irracionalmente impossível de assimilar. Pode ser o fastama de uma pessoa, uma maldição, ou apenas um trauma profundo. seja como for em momentos de tensão ou quando um evento similar ao momento da obtenção desta assombração em sua vida, um dado será lançado. resultados 1,2 e 3 nada acontece, mas 4, 5 e 6 fazcom que esta assombração apareça e você recebe -1 em todas as suas caracteristicas.

[ -1 ] Código de Honra.

Você é extremamente leal a um ideal, código de conduta ou honra. Escolha um código e viva por ele: Heróis, Honestidade, Combate, Cavalheiro, Caçador, Arena, Derrota o redenção.

[ -1 ] Deficiente Físico[/justify]
Você possui um trauma físico, um defeito de nascença ou causado em sua vida de aventureiro, seja como for você possui uma vida mais difícil por culpa desta deficiência: Visão Ruim, Audição Ruim, Olfato Ruim, Braço ou Perna Ruim. Todos os testes que envolvam esta categoria sofrem -2 de penalidade em testes e rolagem que envolvam tais pates infligidas de deficiência.

[ -2 ] Dependência
Você depende de uma coisa desumana, rara ou proibida para continuar existindo: Sangue Humano, Drogas, Magia Negra, seja lá o que for você precisa disto para sobreviver. Sem ela você sofre -1 nas características e deve se suprir desta coisa diáriamente ou pelo menos em 1d6 dias. INvariávelmente esta dependencia sempre envolve algo criminoso ou a morte de outro ser humano ou humanoide.

[ -1 ] Devoção
Buscar o segredo da vida ou de Handras, ser um honrado cavaleiro ou um fiel clérigo - paladino, ou adquirir poder custe o que custar. Você é devotado a realizar um grande objetivo, para o bem ou para omal, e nada irá desviar seu objetivo. Isto significa que realizar passo a passo a caminho de seu objetivo rende +1xp extra ou desviar de seu objetivo rende -1xp...

[ -1 ] Fetiche
Em Val.Handras muitos nascem com o dom de poder lançar magia livremente, mas outros não. Isto significa que para lançar maias, você precisa de um livro, pergaminho, amuleto ou varinha/cajado. Sem ele você nao pode lançar magias e tome cuidado, tomar mais de 10 pontos de dano num unico turno indica que o seu objeto caiu e levará um turno para reaver ele. Mais de 30 de dano em um combate significa que o objeto poder ser danificado ou perdido...

[ -1 ] Inculto
Você é desprovido de inteligência ou conhecimento básico: ler, escrever, soletrar, dialogar...Logo todos os testes que precisem de um conhecimento básico serão falhos imediatamente.

[ -1 ] Insano
Cleptomaniaco (rouba compulsivamente e as vezes desnecessáriamente), Compulsivo (precisa fazer algo constantemente), Dupla Personalidade (uma boa ou ruim?) Fobia (água, altura, aranhas, sangue, mortos, lugar fechado) Homicida (assassino serial), Mentiroso (verdade? o que é isso?), Megalomaniaco (vem pra cima os 300, dou conta sozinho). Tú é louco rapaz, quer mais explicação?

[ -1 ] Má Fama
Fracassou em uma missão? Cometeu uma injustiça ou assassinato no passado? Ex-Criminoso ou Ex-Herói? Você é famoso, mas de um jeito muito ruim, isso significa que para você as coisas são mais dificeis de se conseguir e se ouver algo de errado aonde estiver, você será o culpado. E quem anda com você também.

[ -1 ] Maldição
Em Val.handras, um mundo criado e mantido pela magia, uma maldição é bem comum de ser aplicada e muito incomum de ser quebrada e você esta amaldiçoado. Seja como for sua maldição ela sempre faz força quando você menos espera. Vira Lycan na lua cheia? Vampiro de noite? Sangra mais quando esta ferido? Carrega uma espada maldita que faz mais estrago em você do que no inimigo?

[ -1 ] Monstruoso.
Tu é feio, muito feio. Possui cicatrizes em todo o corpo e rosto? É deformado? Vive parecendo que esta morto? Você é terrivel e muitasveze vai ser hostilizado como monstro.

[ -1 ] Poder Vingativo
Sempre que invocar um poder que gaste pontos de magia, você sofre 1 ponto de dano sem poder fazer nada. Alguuns consideram isto uma maldição, outros consideram um castigo dos elementais, ou você é fraco demais para usar magia.

[ -1 ] Protegido Indefeso.
Você tem um protegido, uma pessoa a ser preservada dos males do mundo. Esta pessoa é muito preciosa para você e se ela estiver em perigo você recebe -2 Habilidade por falta de atenção e se ela morrer voc~e sofre um trauma grave(ganha insano ou assombrado sem direito a pontos extras)

[ -1 ] Restrição de Poder
Vocênão consegue executar ataques especiais, vantagens que usem pontos de magia ou nem mesmo lançar magia quando esta diante de um evento muito incomum que bloqueia seu poder. Dia de Chuva, Dia de Sol, De Noite, Com criaturas vivas ou criaturas mortas,contra animais, em determinadas regiões (floresta, montanha, lago e mares, planicies, masmorras, cidades)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos