Bem n irei comentar sobre este, mas sinceramente achava que dothack necessitava de alguma novidade, tantos animes ganhando novas temporadas e dothack continua no passado .__.
Ao menos fico contente que Log Horizon também terá segunda temporada e Hyperdimension Neptunia tb terá (todos os citados são de mmos, mas neptunia que não tenho tanta certeza)
Eu falei sobre apresentar alguns temas aqui
Infelizmente a minha sala (Shi) está com apenas dois players sendo que eu dei um mínimo de 3, então achei melhor nem começar.
Idéias eu tenho várias, muitas mesmo, tipo pode ser tnato de ver algum anime, ou um filme, ou algum jogo, ou ainda alguma frase (já aconteceu sim eu montar um mundo por falarem alguma frase pra mim =x), o problema é que me torna um tanto volátil nesse sentido, eu gostaria de ter tempo pra fazer todas as salas que tenho em mente e jogar todos os que eu imagino, "mas a vida é uma caixinha de surpresas" ... xD
tem dois cenários (dos três) que eu jogo com meu grupo de rpg atual
Lone Grounds
Há mais de mil anos atrás um rei tentou unir todos os nove artefatos da Terra para salvá-lo da destruição certa, mas ao contrário do que pensava estes artefatos emanaram muita energia que acabou por acelerar o processo, ele sozinho não tinha poder para controlar os artefatos, um grande pilar de luz acertou a Terra a fragmentando por completo, restando apenas "pedaços" dela, 9 grandes pedaços para ser mais exato, em cada um foi formado um reino que hoje une o antigo ao novo, os pedaços são "unidos" por um grande mar de magia que apenas naves podem cruzar entre os reinos.
Depois de vários anos do acontecido foi possível restabelecer uma espécie de conexão global muito parecida com a antiga e extinta internet.
Cada reino tem suas próprias regras/leis. Cada "pedaço" é cercado por um mar/oceano, ou pedaço do mesmo.
Antigo unido ao novo, exemplo: de um lado da rua aquele templo japonês com uma grande escadaria com suas mikos, e do outro lado da rua um shopping com propagandas holográficas
Pode ser qualquer raça/classe que der na telha: ninja, samurai, piloto de mecha, diplomata, miko, mecha com inteligência real, kemono, lobisomen, escritor, cheerleader, e etc assim vai , ou seja tem tudo (existem duelos de diplomacia)
Inspiração para este cenário = Kyoukai Senjou no Horizon/Horizon in middle of Nowhere
Welcome to the Dreamboard
"Você está feliz com seu mundo?"
Um mundo aonde guildas apostam seus bens/integrantes/benefícios em partidas (board) que podem ser atividades variadas (partidas de esporte, combates, esconde esconde? e etc)
Os personagens tem uma habilidade especial do mundo daonde vieram, assim como esta habilidade deve ser espelhada em uma figura atual, antiga, ficticia, ou algo do tipo.
Inspiração apra este cenário = Mondaiji-tachi kara kuru desu yo ne? e Fate/Stay Night
Reality Breakers
Na verdade eu estou trabalhando em cima deste cenário ainda, mas eu posso dizer que é um tipo de Sentai Mahou Senki, isso mesmo um com transformações estilo mahou shoujo mas voltado a combates (sem muito do shoujo, apesar de eu gostar)
Inspiração para o cenário = Chuunibiyou demo koi ga shitai!, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha/Ace's/Stars/nForce, Gatchaman Crowds, Shakugan no Shana, Fate/Stay Night e provavelmente muitos outros.
Idol Project
Eu não tenho nem ideia de como fazer este ainda, mas o nome já sugere tudo, um rpg sobre idols (tanto masculino como feminino.
Inspiração para este cenário: The Idolm@ster, Vocaloid, personagem minha
Eu gostaria de ter feito um cenário de mmo
pois há anos que eu conheço dothack e achei (e ainda acho) o melhor anime do genero, sendo que tem jogos de ps2 e ps3 tb (tem um pra celular e um pra psp se n me engano, ou vita)
dothack é um mundo extenso já o MMO deste mundo tem 3 versões se n me engano
The World R:1
The World R:2
The World R:X
com uma longa história de mistérios envolvendo o mundo ao redor do mmo (como pessoas entrando em coma, e lugares que deveriam ter sido deletados do banco de dados das versões anteriores estarem ainda acessíveis)
eu queria realmente fazer algo em base mas sinceramente preferiria utilizar o próprio cenário de dothack que é perfeito.
Não vou entrar no mérito do porque eu não gosto de SAO, mas aconselho a quem gostou do estilo dele, procure ver as séries de dothack e se possível jogar os jogos de ps2 do mesmo, são antigos mas os melhores que já vi.